sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano Novo

Feliz Ano Novo! E vamos lá pensando - dieta nova (preciso, necessito emagrecer - sempre pensamos assim) finanças novas (preciso ganhar mais dinheiro) roupas novas (necessito me modernizar, rejuvenescer) enfim tudo novo.
-Necessitamos também novos conhecimentos, novos estudos, encarar o aquecimento global de outra forma, mais real se possível - necessito bons e permanentes amigos - amigos tal qual vinho velho fica cada vez melhor, necessito estimular minha fé. Fé na vida, no hoje que foi o que Deus me deu e que se souber vivê-lo bem o amanhã é menos doido, menos sangrento. Preciso, necessito entender e escolher os governantes de meu estado e País. Enfim ano novo, e os problemas os mesmos.
O outro está viajando. Tirou férias em uma base naval na Baía ou Bahia, enfim sei lá, uma é para cavalos? Outra para bobo de corte? A outra eu sei que é para um povo alegre, cantores e bem educados. O povo educado. Todos para eles, são irmãos.
Agora a noticia da tragédia tornou-se mundial. Nas maiores manchetes do mundo os olhos estão voltados para 31 de dezembro em Angra dos Reis que levou-nos vidas. Todas elas particularmente importante para seus familiares. Dor muito grande.
Aí ele saiu correndo do esconderijo, disse encerrar o descanso para acompanhar a situação das vítimas. Enfim a noticia mundial está por perto e ele necessita aparecer. Mas tem outras vítimas espalhadas pelo Brasil. Minas, São Paulo e no Rio mesmo. Duque de Caxias, meu Deus, que dias desprovidos de assistência que este povo está passando. Que olhar mendingando atenção vimos na TV, de adultos e de crianças. Os mais idosos, um olhar machucado pelos anos de penúria e mentiras vividos no Estado. É assim moço, chove e fica um barreiro; só que desta vez moço, foi barreiro não, a chuva chegou correndo e pegou todos sem dar tempo. Olhar angustiante daquela velha, com rosto marcado por rugas que rusgaram toda a sua existência de luta e dificuldades. Por quê jogar futebol ou ser artista na TV dá tanto dinheiro? - e este povo que se dá tanto ao Brasil vive na dificuldade. Sem ver final neste túnel?
Mas não dá Ibope. O povo que gosta de ser enganado. Gostamos mesmo? Este ano é ano de eleições, e este povo precisa como escrevi na dieta e etc..necessita atingir a mídia.
Então venha trabalhar ôôô!
Sonia Inacio
02/01/2010 - 9;38hs

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito triste a realidade do nosso Brasil, tao sem oportunidade...problemas serios de terceiro mundo.

Luanai

Postar um comentário