segunda-feira, 11 de julho de 2016

EUROCOPA

Hoje estamos felizes com a Vitória de Portugal na Eurocopa.
Estaríamos também felizes se a vitória fosse da França.
Um time seria campeão - e nosso solo brasileiro agrupa na PAZ povos oriundos de todas as nações.
Portugal nossa mãe - apesar de alguns pesares aqui vieram dar início à colonização brasileira - França aqui tem filhos amados dividindo sua cultura com o povo brasileiro.
Foi lindo o jogo vivido em campo.
Para mim em particular que sempre estou a optar por jogadores brasileiros na hora de ganharem qualquer título e eu a criticar se a bola de ouro ou o melhor atleta da atualidade for para outro país,  fiquei a observar CR7 - Cristiano deu show de cavalheirismo - companheirismo - patriotismo e acima de tudo hombridade.
Vibrei com os portugueses - chorei com os franceses, chorei mesmo - lágrimas me vieram a face, coisa que não aconteceu quando Brasil perdeu para Alemanha - até porque, não vi até hoje um só brasileiro que tenha chorado naquele momento - o susto era tão grande a cada gol, que quando acabaram as lágrimas roubadas pela raiva só nos fez bradar as mãos e disparar impropérios contra nossos atletas.
Valeu Portugal pela garra !
Valeu EDER - garra, disciplina, determinação e alegria!

terça-feira, 5 de julho de 2016

Atalaia

Hoje estou de ATALAIA.
Escuto ao longe um alarme soando incessante - e isto não me deixa dormir.
Creio que a prontidão de Atalaia é que me deixou escutar o alarme que pensando ser musica se espalha pela madrugada.
O que pensa este meu pensar flutuante de magias?
O azul me encanta e me traz paz - o doce e o aroma da maça sempre me cativaram - o sorriso de crianças me transformaram em professora - o sol me fez amar as montanhas - o idoso me ensinou a ser cristã.
É assim meu pensar em minhas noites de Atalaia.
Não são ruins bem sei, mas queria deixar minhas mãos passearem pelas letras e escrever uma bela história, que fosse de vida, de suspense, de amor, mas que fosse uma história.
O vazio me incomoda.