segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Malha Fina!!!!!!

Segundo o novo noticiario - quase um milhão e meio de contribuintes cairam na malha fina do Imposto de Renda.
 
Momento de dar um basta  em acertar as contas com o Leão. O Leão é um animal digno, luta por seu espaço e por alimento. Ele não é mais o animal figura deste maldito governo do Brasil.
 
O povo deve ficar preparado para acertar contas com o GATO - este é o mais novo simbolo do IR - ladrões o que é verdade os que estão governando, roubando, estrapolando as condições do povo brasileiro sobreviver.
 
Indago?
-Quem mais poderia pagar as contas do desgoverno deste nosso atual governo?
-Quem paga pelos disparates destes nossos politicos?
 
-Hoje vi um medico dizendo assim - AI Senhora o que posso fazer para ajudar.....- fiquei remoendo aquela AI - e me intrometi no assunto - talvez ele não estivesse bem e precisava de ajuda -  era bem jovem e não é Cubano.
Ele respondeu -
Hoje amanheci assim, cheio de AIS. Este nosso Pais corrupto, este PT filho de uma generosa cafetã, este povo que não raciocina, este...este e estes.
 
Creio que agora  8 horas da noite -  o jovem doutor já esteja em seu lar com esposa, filhos e vai dizer AI...AI..., mais uma vez o contribuinte é que vai pg as contas.
 
Deveria a Receita Federal cobrar só dos eleitores da Presidenta!
 
Um momento de PAZ para nossas mentes tão perturbadas!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

2015 Chegando!

Feliz Natal e Feliz Ano Novo é o que vamos escutar todos estes últimos dias de 2014.

Uma dúvida
- e 2015 - com estas denuncias graves de corrupção a todo momento nos noticiários.
Que desejamos realmente - onde anda a dignidade do homem , seus desejos, ambições e crença- triste mas temos que urgente tomar as rédeas - independente das ultimas eleições - ou -  deixamos tudo cair no esquecimento como todos os outros abusos denunciados.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Caminhada

Hoje optei por fazer uma caminhada longa, descompromissada e compromissada em tirar da cabeça pensamentos pequenos, coisas do dia a dia.
Procurei andar entendendo em meus passos o significado dos passos no caminho da vida - entender o sentido da vida.
-Vamos morrer - primeiro pensamento - todos estes passos levam a um final - hoje ou amanhã, daqui uns dias meses ou ano - mas, vamos a caminho do fim - e depois - depois primeiro é o que eu posso construir e deixar construído - não pensei em construção fisíca. Pensei em vida - viver - herança de pensamento, comportamento e ai o compromisso outra vez.
-Deixo de herança para filhos, netos o compromisso:
  -Com a lucidez de resolver o dia a dia.
  -Com a cultura.
  -Com a honestidade.
  -Tudo asneira, isto vão aprendendo no dia a dia - ser cidadão aprende no dia a dia seguindo o caminho dos pais.
E os que não tem pais - PAÍS - minha caminhada está ficando cansativa pensei e cantarolei uma musica qualquer que me devolvesse a tranquilidade. Precisei trocar de pista - a calçada por onde  passava estava acabada, rebentada apesar da Prefeitura local ter gasto milhões segundo vi nos anuncios na reforma da pista - coisa dos homens - herança que vou deixar!
Passei na frente de um predio e escutei falatorios de crianças, escutei o som da descarega de um vaso sanitário e olhei - realmente a janela do banheiro dava de frente para calçada.
Quem somos nós homens - quem são os animais?
Escutamos os sons do banheiro do vizinho - sua luta na educação dos filhos - o cheiro do que está servindo para refeição - as tribulações normais que passam os casais para acertarem sua contas - tudo escutamos neste mundo louco para onde estamos indo. Diz que isto é ser humano.
Os animais ocupam os seus espaços - brigam com os seus e trocam de árvores de tocas de espaço sem tem que avisar para o sindico - defecam onde acreditam ser o melhor e mais seguro.
Mudam de cidade sem  dar conta de título de leitor e só não são mais felizes e espaçosos porque o bicho homem ávido por terra  rouba-lhes a liberdade.
Bom estou passando o reflexo da caminhada nestas linhas - acredito que é bom deixar somente isto registrado - no final conclui, que voltaria para casa e deixaria a caminhada ligth  para amanhã!